“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.4,5)

Pastor José Luiz
Coordenador de Missões IBNV


MISSÃO NO PARANÁ
Os missionários Vitalii e Iryna são uma família nativa ucraniana. Eles começaram a se preparar para o chamado missionário já em seu próprio País, após um encontro marcante em um congresso missionário na Cidade de Chernivtsi - Ucrânia. Após orações e confirmações de Deus, o casal não imaginava o propósito da vinda ao Brasil. Durante um bom tempo, alguns coordenadores da JMN já oravam para que Deus enviasse missionários que pudessem trabalhar com um local bem específico, uma colônia ucraniana, onde 80% da população é descendente de ucranianos, em Prudentópolis no Paraná.
Hoje, os missionários já estão na Cidade e prontos para dar início a este grande projeto no Sul do País, Região reconhecida por ser um dos maiores desafios para todos nós.

Missionários no Paraná
Participe, ore e contribua com esta nova Missão no Paraná!

ACESSE:
Vitalii e Iryna Arshulik


MISSÕES NA UCRÂNIA
Missões Mundiais mantém duas famílias missionárias na Ucrânia. Na capital Kiev temos o casal Lyubomyr e Natasha Matveyev e na cidade de Lviv está o casal Anatholy e Irina Shmilikovskyy. Esses missionários contam com o apoio de missionários locais para a expansão da obra missionária para o Leste Europeu e Ásia Central. Eles fazem ponte entre a Convenção Batista Brasileira, através de Missões Mundiais, com Convenção da Batista da Ucrânia.
O trabalho com escola de futebol tem aberto portas na Ucrânia. Em 2018, nossos missionários receberam a visita de voluntários da área do futebol. Durante a Copa do Mundo na Rússia foi possível realizar clínicas de futebol nas igrejas o que causou grande impacto nas igrejas envolvidas.
Anatholy e Irina atuam com a PIB de Lviv e o departamento de missões estadual. Além de desenvolverem trabalhos na Ucrânia, também são responsáveis por missionários da terra em outros países, os quais não citamos os nomes por se tratarem de países hostis ao Evangelho. A preocupação desses missionários, além do evangelismo, tem sido o despertamento e o treinamento de líderes e jovens vocacionados. Isso tem causado um grande impacto na Ucrânia. Vemos igrejas crescendo e também enviando missionários para fora da Ucrânia. Um bom exemplo é um casal ucraniano que está servindo no Brasil.
Lyubomyr e Natasha trabalham com cinco missionários da terra em locais bem difíceis, dentro da própria Ucrânia. O país passa por um conflito com a Rússia. Há um trabalho na cidade de Molodogvardiysk, é uma zona de conflito; muitos membros das igrejas tiveram que fugir, mas alguns líderes permaneceram e o trabalho continua.

Anatholy e
Irina Shmilikovskyy
Missionários em Kiev
ACESSE:

A cidade de Kharkiv está bem na zona de conflito e a igreja trabalha com famílias de refugiados. Os missionários da terra, juntamente com Lyubomyr, têm despertado novos vocacionados durante os acampamentos realizados durante o período de verão. Eles desenvolvem um intenso programa de treinamento de líderes. Há uma grande preocupação em ter líderes bem preparados, pois isso é fundamental para a expansão e continuidade do Evangelho na Ucrânia. Lyubomyr é professor no seminário, durante suas aulas tem transmitido o DNA Missionário da JMM, o que resulta em novos vocacionados para o ministério e também para a obra missionária.
Ore e contribua para a expansão do Evangelho na Ucrânia. Clame ao Pai pela formação de novos líderes e pela segurança de nossos missionários, bem como de todo povo ucraniano.